5 dicas essenciais para homens com bigodes: Resultados fantásticos

O tema dos bigodes é muitas vezes ofuscado por todo o conteúdo sobre barbas mas a verdade é que o bigode dá equilíbrio ao nosso pelo facial e é, muitas vezes, um complemento essencial para a nossa face. Dedicamos a publicação de hoje a partilhar as cinco dicas que consideramos essenciais para todos os donos de bigodes seguirem de modo a terem uma experiência mais positiva com o pelo facial.


1- Não ter Expectativas Irrealistas

Bearded Guy looking into space

Já conhecemos muitos “possíveis barbudos” que desistiram da ideia de ter um bigode só porque esperavam que fosse um processo rápido e fácil. É de notar que deixar crescer o bigode é diferente para todos os homens e depende das características de cada um. No entanto e de forma geral, o pelo cresce em média pouco mais de 1 centímetro por mês. Lembra-te, a paciência é a virtude dos sábios.

 

2- Esfregar, esfregar, esfregar

Beard Brush

Usar uma escova ou a ponta dos dedos e esfregar na zona superior ao lábio ajuda a retirar toda a sujidade e peles mortas que se encontram no bigode. É bastante comum acumular-mos gordura, suor ou até pequenos pedaços de comida nesta zona pois é mesmo acima da boca. Consequentemente, é importante lavar regularmente o bigode com champô próprio para a barba e com cuidado de modo a manter o pelo facial sempre limpo.

 

3- Hidratar

Barba Brada True North Beard Oil

A pele debaixo do bigode pode torna-se bastante seca seja através do ar que faz com que a humidade nesta zona evapore, devido a uma alimentação desequilibrada e pouca ingestão de líquidos ou até devido ao excesso de lavagens nesta zona. Para corrigires este problema e evitares o surgimentos de outros, recomendamos a utilização de óleo para a barba. Como o bigode é normalmente mais pequeno do que a barba, 1-3 gotas de óleo são suficientes para hidratar o pelo facial sem o deixar gorduroso. 

 

4 - Cera e pente para o bigode

Kent Beard Brush

Que estilo gostavas de dar ao teu bigode? Chevron como o Freddie Mercury ou algo mais Handlebar, com as pontas compridas e curvadas para cima? As escolhas são infinitas mas se gostavas de deixar o pelo facial bem definido durante todo o dia sem preocupações, recomendamos a utilização de uma cera para o bigode. Além de te dar uma fixação extra e suportar estilos bastante ousados também combina bem com a utilização de um pente para o bigode como forma de retirar os nós.

 

5- Aparar o bigode 

Bearded man sitting at the barbershop

Devido à sua localização mesmo acima da boca, és capaz de ter de aparar o bigode de forma mais regular do que a barba. Isto porque os pelos que nascem acima do lábio acabariam por se tornarem desconfortáveis se tapassem a boca. Comer e falar seria uma tarefa complicada. Para aparares o bigode só precisas de uma tesoura e preferencialmente um espelho (para não fazeres asneiras!). Nota: nunca apares a barba com o bigode molhado pois assim que secar ele fica sempre mais curto.

 

Gostavas de complementar o tema desta publicação com outros artigos? Descobre mais abaixo. 

 

Artigos recomendados: